Ontem foi Quarta-Feira de cinzas… para mim, por muito tempo isso representava o fim do carnaval e as cinzas eram uma forma de nos referirmos aos cacos de pessoas que todos viram após tantos dias de folia.
#ingenuidade a minha pensar que um dia tão importante se referia a algo tão pequeno!
Tu es pó e ao pó voltarás (Gênesis 3, 19 & Eclesiastes 3, 20). Na verdade a Quarta-Feira de cinzas nos lembra o quanto somos nada e precisamos de muito para crescer e estarmos junto a Deus.
Aí, vamos lá… O que isso tem a ver com Imagem, Lici?
A-DO-ROOOO quando vem esta dúvida!
Em um primeiro momento é fácil dizer que nada, afinal uma imagem bem cuidada é bem diferente do estado de algo que virou pó, seja por pura analogia ou realidade. No entanto, se não nos cuidamos e deixamos nossa aparência de lado, é bem fácil “ir ao pó” ainda em vida! Nossa imagem é um reflexo de como as coisas andam dentro da gente. Você já viu pessoas deprimidas como deixam de lado o cuidado pessoal? Sua imagem é um resultado direto da sua auto estima e auto estima pode ser elevada com uma imagem bem cuidada.
Ou seja, é um ciclo… você precisa quebrar este ciclo. Você precisa agir! Você precisa parecer com o que você deseja, merece e foi criado para ser! E, às vezes, para podermos ir adiante é importante dar uma parada, passar por uma quaresma, avaliar ações, entender resultados, jejuar (de compras!) e buscar um renascimento interno que reflita nos seus resultados diários até mesmo de imagem pessoal.
Quando você se abtem de coisas, você abre seu olhar para o que tem em você e funciona. Se você ficar sem comer carne, vai descobrir o sabor do peixe. Se você ficar sem fazer compras, vai descobrir o belo no que já tem. É um exercício de desconstrução para a renovação.
A quaresma não tem nada (inicialmente) a ver com imagem e estilo. Porém, sempre é possível aproximar a fé da sua imagem. Neste caso, minha sugestão é que você adicione na sua prática destes 40 dias esse olhar para o que você tem e não para o que deseja. Encontre em você as coisas boas que vão trazer alegria e elevar sua estima. E, ao mesmo tempo, encontre no seu armário o que faz sentido para você e representa sua verdade.
Você não precisa buscar fora o que está pertinho de você, dentro de você, no seu íntimo. Ou… no seu armário!
Que tal aproveitar a Quaresma para refletir além das aparências?
====
As matrículas estão abertas e temos novidades!! Para maiores informações sobre o curso clique AQUI ou envie email para conversarmos.
Entre para nosso grupo aberto no Facebook e nosso grupo fechado no Telegram para informações privilegiadas SEMPRE.
Para falar direto comigo, clique aqui.